O julgamento da ação investigatória por parte do Ministério Público contra o futuro prefeito, Luiz Jairo por possíveis irregularidades no processo eleitoral nas eleições deste 07 de Outubro será, segundo fontes, neste dia 13 de Dezembro.
Se condenado, o prefeito eleito não poderá ser diplomado no dia 19 de Dezembro, data marcada pelo TRE para a diplomação de todos os eleitos neste 07 do Outubro, inclusive os vereadores; por conseguinte, o prefeito eleito não poderá assumir a chefia do município. Isso daria a Manezinho o direito de assumir o cargo; no entanto, o candidato da coligação Upanema no rumo certo, responde a processo pelos mesmos motivos, e pode também ser condenado, sendo-lhe vedado o direito de ser diplomado, e de assumir a chefia do governo municipal.
Por lado, o prefeito eleito, caso condenado, poderá entrar com recursos contra a decisão judicial, e com uma liminar em segunda instância, garantir o direito de assumir a frente de governo municipal, e aguardar o resultado do processo em segunda instância, que costumeiramente é o resultado final do processo, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em geral, acata as decisões em nível regional.
0 comentários:
Postar um comentário